Tropical Sol da Liberdade - Ana Maria Machado


 Tropical Sol da Liberdade é um romance que conta a história da Ditadura, do ponto de vista de quem estava na periferia das estruturas de luta. Ou seja, de quem sofreu perseguições e teve que se exilar, mas não estava vinculado à nenhuma organização que os protegesse.

 A protagonista, Lena, é uma jornalista que está passando por uma crise no fim do período (o livro foi escrito em 1988) e tenta rememorar os fatos mais marcantes. Por exemplo, como sua família e amigos vivenciaram o sequestro do embaixador norte-americano.

 A autora tem um estilo marcante e uma capacidade de descrever as cenas de uma maneira cativante. Eu não gosto do tema, mas a  maneira com que Ana Maria escreve é tão irresistível que me prendeu na leitura. Além disso, o livro contribuiu para aumentar meu conhecimento sobre esse período negro da Nossa História. 

 Recomendo!

Este livro faz parte do Desafio Mulheres da Academia Brasileira de Letras. É uma parceria entre este blog e o Literatura Brasileira. Está aberto a todos os leitores que  também queiram participar.


Confira os livros que já foram lidos:

O Quinze - Rachel de Queiroz

 O Baile de Máscaras - Rosiska Darcy de Oliveira



 Até nosso próximo encontro!

Comentários

POSTS MAIS LIDOS

A Personalidade Neurótica de Nosso Tempo - Karen Horney

A SIMETRIA OCULTA DO AMOR - BERT HELLINGER

Psicologia Feminina: A Necessidade Neurótica de Amor

O Caminho dos Justos – Moshe Chaim Luzzatto

Éramos Seis, Irene Ravache, Moçambique e Angola

Daniela e os Invasores - Dinah Silveira de Queiroz

Diamante banhado em sangue, a história do Estrela do Sul

"Sei que muitas vezes eu mesmo fui um obstáculo no meu caminho, mas isso acabou"

Como acabei perdendo meu coração - Doris Lessing (Nobel de Literatura em 2007)